terça-feira, 26 de novembro de 2013

Herdeiros de Caramuru

(*) Percival Puggina –
percival_puggina_01“Agora tem o Brasil das mulheres e o Brasil dos homens até nos discursos das autoridades, o Brasil dos negros, o Brasil dos brancos e o Brasil dos pardos, o Brasil dos héteros e o Brasil dos gays, o Brasil dos evangélicos e o Brasil dos católicos, Brasil com bolsa família e Brasil sem bolsa família e nem sei mais quantas categorias, tudo dividido direitinho e entremeado de animosidades, todo mundo agora dispõe de várias categorias para odiar! A depender do caso, o sujeito está mais para uma delas do que para essa conversa de Brasil, esquece esse negócio de Brasil, não tem mais nada disso!” João Ubaldo Ribeiro
O fato é que Cabral não tocou direto para as Índias. Tivesse seguido o riscado, o Brasil de hoje seria o paraíso tropical com que sonham alguns ambientalistas, antropólogos e militantes de qualquer tese que possa gerar encrenca. Os índios do mato continuariam disputando território a flechadas com os do litoral, que índio também gosta de praia, e os portugueses, sem quaisquer remorsos, comeriam seu bacalhau no Campo dos Cebolas. Mas os navegadores lusitanos (assim como os espanhóis) eram abelhudos e iniciaram seu turismo pelos sete mares. Os primeiros descobriram o Brasil e os segundos descobriram tudo ao redor do Brasil.
Bem feito, quem mandou? Agora temos que conviver com leituras da história que nos levaram à situação descrita por João Ubaldo Ribeiro. Segundo elas, até o século 15, o zoneamento era perfeito – brancos na Europa, negros na África, índios na América e amarelos na Ásia. Cada macaco no seu galho. No entanto, graças à bisbilhotice ibérica, estamos nós, herdeiros de Caramuru, com contas imensas a pagar porque os justiceiros da história adoram acertos e indenizações promovidos com os bens alheios. Entre elas, a conta dos índios. Como é fácil fazer justiça expropriando os outros!
O princípio segundo o qual o Brasil era dos índios e deles foi tomado pelos portugueses ganhou sensível impulso com os preceitos do artigo 231 da Constituição de 1988. Mas se o princípio estivesse correto e se quaisquer direitos originais de posse pudessem ser invocados, não sei se alguém, no mundo de hoje, ficaria onde está. Não me refiro sequer aos primeiros fluxos migratórios através dos milênios. Refiro-me às mais recentes e incontáveis invasões e guerras de conquista que marcam a história dos povos. E note-se que as guerras de conquista não geravam indenizações aos vencidos, mas espólios aos vencedores.
Faço estas observações diante do que está em curso em nosso país com os processos de demarcação de terras indígenas. É o próprio Estado brasileiro, através de suas agências, reclamando por extensões mais do que latifundiárias e jogando nas estradas e na miséria legiões de produtores e suas famílias. É o braço do Estado gerando novas hostilidades no ambiente rural do país (como se já não bastassem as estripulias do MST). Índios e não índios merecem ser tratados com igual dignidade. Mas não se pode fazer justiça criando injustiça, nem se pode cuidar do país entregando o país. Não existem outras “nações” dentro da nação brasileira. E é exatamente isso que está em curso, sob pressão de uma difusa, mas ativa, conspiração internacional, conjugada com o CIMI e a FUNAI, que quer o Brasil e os brasileiros longe da Amazônia, por exemplo.
Índio não é bicho para ser preservado na idade da pedra lascada, como cobaia de antropólogos, num profundo desrespeito ao natural processo evolutivo. Ou armazenado, como garrafa de vinho, numerado e rotulado, com designação de origem controlada.
(*) Percival Puggina (68) é arquiteto, empresário, escritor, titular do sitewww.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a Tragédia da Utopia e Pombas e Gaviões.
Fonte: http://ucho.info/?p=77040

Temperatura Alta.

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
Fonte: http://ucho.info/?p=60144

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Correção de postagem: Ela continua na cadeia!

Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Suzane Louise von Richthofen

Em 2002, Suzane Louise von Richthofen, então com 18 anos de idade, planejou o assassinato dos pais Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen. Na madrugada do dia 31 de outubro desse ano, ela participou do assassinato deles, contando com a ajuda do namorado Daniel Cravinhos de Paula e Silva, de 21 anos, e do irmão dele Christian Cravinhos. O namoro entre Daniel e Suzane não era aceito pelos pais dela. Além dessa motivação, ela estaria interessada em ganhar uma boa herança.

O crime teve repercussão por se tratar de gente de classe média alta e bem relacionada na cidade de São Paulo.

Suzane, Daniel e Christian foram julgados em 2006 e condenados a trinta e nove anos de prisão cada um. Caso os três cumpram a pena, eles saírão da cadeia aí por volta do ano de 2040.

A imprensa fica rondando a cela de Suzane e, vez por outra, publica notícias sobre a rotina dela na prisão. Em julho de 2012, a imprensa divulgou que ela havia se tornado evangélica e pastora. Não há informações sobre o nome da igreja à qual ela pertence. Nem se ela cobra dízimos.

Suzane Louise von Richthofen, juntamente com Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunanga, e Anna Carolina Jatobá, que matou a enteada, formam o trio de celebridades no presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Trata-se de presídio de segurança máxima.

O noticiário afirma que Suzane se tornou evangélica, mas não há confirmação se ela é pastora. Também não se sabe o nome da igreja à qual ela pertence.

Quanto ao resto do texto:

Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto,

Não é verdade que Suzane tenha obtido progressão para o regime semiaberto. Pelo menos tal é a situação em 21 de abril de 2013, conforme o sítio do STJ:negado habeas corpus a Suzane Von Richthofen. É o que diz o radiojornal Cidadania no Ar de 06 de abril de 2013.

Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC 

Vê-se que se trata de piada, uma vez que não existe filiação partidária compulsória.

O deputado Marco Feliciano é presidente de igreja neo-pentecostal denominada Catedral do Avivamento ou Ministério Tempo de Avivamento e transformou-se em celebridade ao ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias - CDHM da Câmara dos deputados.

Suas afirmações polêmicas contribuem para a celebrização do personagem, como estas:

“Não tenho nenhum tipo de preconceito. Na minha secretaria, vou atender negros e gays como se fosse qualquer pessoa normal. Não coloco gays e negros no mesmo balde como muitos dizem por aí. Ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar”

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica.”


Quanto ao texto:

[Suzane] foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família)

Na Câmara dos Deputados existe a tal Comissão de Seguridade Social e Família - CSSF, e mais outras vinte comissões. A presidência da CSSF, assim como a das demais comissões, é ocupada por deputado/a eleito/a pelos pares.

Uma das versões do texto, é publicada em página dodiariopernambucano.com.br, que tem como subtítulo Falsiê, mas sem farsas.

Em sua página no Facebook, o PSC - Partido Social Cristão nega que Suzane tenha se filiado ao partido, uma vez que, condenada, ela tem os direitos políticos suspensos.

A "notícia" tem produzido revolta e indignação. Sem o menor cabimento, pois se trata de boato. Melhor dizendo: pulha virtual.

Mensagem original.
date: Wed, Apr 17, 2013 at 1:12 AM
subject: Pastora SUZANE RICHTHOFEN é presidente da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família

Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência.

Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia.

Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.

Suzane Louise von Richthofen



A democracia de Dilma, por Mary Zaidan

POLÍTICA

A democracia de Dilma, por Mary Zaidan

Os aeroportos do Galeão, no Rio, e de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, leiloados na sexta-feira, alcançaram valores recordes superiores a R$ 20 bilhões. Mais: ambos foram arrematados por gente para lá de experiente.
Os alemães vão tocar o de Minas, e o da Ilha do Governador, hoje em frangalhos, será operado pelo mesmo grupo que gerencia o aeroporto de Cingapura, tido como o melhor do mundo.
Melhor, quase impossível.
Um contexto que não comporta o azedume da presidente Dilma Rousseff. Em vez de conectar o sucesso do leilão com serviços de primeiro mundo que os usuários poderão ter no futuro, a presidente preferiu a revanche: “todos aqueles pessimistas, aqueles incrédulos, hoje vão ter um dia de amargura, porque não deu errado".
Não que o dito de Dilma tenha surpreendido. Torcer contra está no DNA do petismo. Retorceram o nariz para a Constituição de 1988, espinafraram o Plano Real, demonizaram as privatizações, esconjuraram o ajuste fiscal.


E medem todos pela mesma bitola. Creem, fielmente, que os críticos ao governo que ocupam há 11 anos querem que o Brasil naufrague. Assim como apostaram na derrocada do País antes de chegarem ao poder.
Têm dificuldade de imaginar que a maior parte das pessoas, mesmo aquelas que discordam dos métodos petistas para se perpetuar no poder, quer apenas ter serviços melhores, que compensem a fortuna paga em impostos e taxas – as da Infraero, caríssimas.
No caso dos aeroportos, torcem mesmo é para se livrar da ineficiência do governo. Dos apagões, de saguão sem ar condicionado, banheiros quebrados, sem papel ou descarga, cena cotidiana do Galeão; dos puxadinhos intermináveis de Confins.
E é didático lembrar. Depois de deixar de ser do contra – e hoje, sabe-se, de passar a fazer o diabo – o PT chegou lá. E foi incapaz de mudar o que diziam discordar na Constituição. Rezam pelo evangelho que acusavam ser neoliberal, e, para o bem do País, privatizam e concessionam bens e serviços públicos. Dizem-se pais da estabilidade econômica, a mesma que estão colocando em risco.
Aqui mora o perigo. O êxito do leilão dos aeroportos é muito bem-vindo, mas não conseguirá esconder a inflação que insiste em bater no teto na meta, muito menos o descalabro das contas públicas. Alertar para isso, ao contrário do que quer fazer crer a presidente, é torcer a favor e não contra.
Talvez por ser avessa a privatizações e ter sido obrigada a se render a elas, ou por não entender o mundo fora da dicotomia do “nós”, os bons, e “eles”, o resto que não nos apoia, Dilma perdeu a chance de pelo menos parecer que governa para todos e não apenas para aqueles que com ela concordam.
Na democracia de Dilma, quem não se alia a ela está contra o País.

Mary Zaidan é jornalista. Trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas. Atualmente trabalha na agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa'. Escreve aqui aos domingos. Twitter: @maryzaidan, e-mail: maryzaidan@me.com

domingo, 24 de novembro de 2013

ISSO OS PROFESSORES DE HISTÓRIA DO BRASIL NÃO ENSINARAM NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES...

ISSO OS PROFESSORES DE HISTÓRIA DO BRASIL NÃO ENSINARAM NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES...

Só para refrescar a memória dos mais desavisados, que adoram destilar as manipulações que os professores esquerdistas ensinaram nas escolas e universidades por aqui, sobre os nossos militares do Brasil que não só nos livraram das ameaças de comunização do país, como construíram este país trazendo a Ordem e o Progresso, bem diferente do que estes CANALHAS fizeram com o nosso país após a abertura do REGIME MILITAR...

Pena que o povo brasileiro não sabe da história verdadeira do Brasil, pois foram muito bem manipulados por estes agentes esquerdistas plantados nas escolas e universidades, por isso o povo quando reclama e sai nas ruas, não sabe pelo o que protesta e muito menos sabe a quem recorrer, muitos acham que as urnas eletrônicas serão a salvação do país, quando estas maquininhas são programadas a só dizer SIM, para avalizar a fraude que é o processo eleitoral brasileiro...

A memória do povo brasileiro com relação a nossa própria história é tão curta quanto a de um peixe, mas fale com um brasileiro manipulado sobre o final da novela da Janete Clair de 1970, ou do gol que o Pelé fez na Copa de 70 que todos irão descrever com detalhes minuciosos...

"um povo que desconhece a sua história está fadado ao fracasso"

Por: PESADELO DE TODOS OS CORRUPTOS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OS GENERAIS PRESIDENTES

OS GENERAIS PRESIDENTES... COMPARAÇÕES (JORNALISTA CARLOS CHAGAS).

"Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."
Mas uma evidência salta aos olhos.

Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Garrastazu Médici, dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.
Bem diferente dos tempos atuais, não é? "

Por exemplo o Lulinha filho do Lula era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de
R$ 1200,00 e hoje é MILIONÁRIO...
Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.
Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam.

E viva a “comissão da verdade”

Fonte: http://comunidade-verde-oliva.blogspot.jp/2011/12/o-patrimonio-dos-presidentes-militares.html?m=1




ISSO É BRASIL!




Trata-se da ex-procuradora do INSS, Jorgina de Freitas, que em 1992, foi condenada junto com o juiz Nestor José Nascimento e o advogado Ilson Escóssia, por fraudes que desviaram R$ 310 milhões do INSS. 
Posteriormente, Jorgina foi condenada a devolver aos cofres públicos R$ 200 milhões. 
Ela fugiu do Brasil e foi presa na Costa Rica, em 1997. 
Agora, embora continue cumprindo "pena", Jorgina de Freitas passou ao regime semi-aberto, porque conseguiu um emprego. 
Adivinhem o que ela faz atualmente??? 
Foi contratada pela CEDAE e hoje ela assessora o presidente da empresa, Wagner Victer.
Jorgina é a maior FRAUDADORA da Previdência Social, da história do Brasil!!!
Compartilhe se você, assim como eu, também ficou indignado com esse ABSURDO!

Fonte: https://www.facebook.com/verdadeocultapolitica


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dilma teria reagido com soco na mesa à autorização de Joaquim Barbosa para investigar Pimentel

Dilma teria reagido com soco na mesa à autorização de Joaquim Barbosa para investigar Pimentel

Fúria oficial – Responsável pelo relatório da Ação Penal 470 (Mensalão do PT) no Supremo Tribunal Federal, o ministroJoaquim Barbosa, que passou a materializar a esperança do povo brasileiro, tem sido duramente perseguido, em especial nos bastidores, por causa dos votos favoráveis à condenação dos réus no maior escândalo de corrupção da história do País. Barbosa, que tem enfrentado ofensas inclusive por ser negro, agora arrumou mais um estorvo. Trata-se de ninguém menos que a presidente Dilma Vana Rousseff, que recentemente emitiu nota oficial, sem respeitar o devido protocolo, desautorizando Barbosa por ter utilizado trecho de seu depoimento durante leitura do voto.
O problema que agora separa Dilma e o relator da ação que tem tirado o sono dos petistas é a recente decisão do magistrado autorizando a abertura de inquérito para investigar o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e os deputados federais petistas Vicentinho (SP) e Benedita da Silva (RJ), identificados pela Polícia Federal na segunda etapa do Mensalão do PT, descoberta depois que o processo original já tramitava no Supremo.
Joaquim Barbosa autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema comandado por Marcos Valério a pessoas ligadas ao ministro Fernando Pimentel, “companheiro de armas” de Dilma Rousseff e principal pilar da porção do PT que a presidente já controla. O novo inquérito, que será instaurado na Justiça Federal em Belo Horizonte, também investigará repasses de dinheiro a alguns profissionais de campanha ligados a Benedita da Silva e Vicentinho (PT-SP), além de outras pessoas e empresas que receberam recursos do chamado “valerioduto”.
Ao saber da decisão do ministro Joaquim Barbosa, Dilma Rousseff reagiu com sua costumeira falta de diplomacia. Em virtude de a decisão ter alcançado o companheiro Pimentel, um dos seus principais assessores no governo, Dilma teria dado um forte e ruidoso murro na escrivaninha presidencial, segundo informações obtidas peloucho.info.

A novembrada foi uma reação de perdedores, de fracassados

A novembrada foi uma reação de perdedores, de fracassados. O Brasil nunca cresceu tanto quanto sob a chamada Ditadura Militar. Estradas rasgaram o Brasil, Universidades foram multiplicadas, ciência e tecnologia começaram para valer neste país sob a tutela dos militares. João Figueiredo, o General, o duro, o grosso morreu pobre, muito pobre, tendo que ser ajudado por amigos, muito diferente de outros que estão e vão sair do Governo sem saber o que é miséria, pelo menos não depois de passar pelo Governo.

Ah! Nós lutávamos pela liberdade! Liberdade eu tinha quando jovem. De andar pelas madrugadas de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Belo Horizonte como jornalista, com o radinho de pilha no ouvido. Não era molestado por quem quer que seja. Eu tinha segurança de cidadão brasileiro. Hoje, saia à noite. Você não tem mais segurança. Que tipo de progresso veio com a chamada democracia?

E desde quando, ao tempo dos militares, nós fomos proibidos de estudar, de entrar nas livrarias e comprar um livro? De escolher onde trabalhar, de ter o direito de ir e vir? Eu não fui. E era jornalista e trabalhava na linha de frente dos veículos em Porto Alegre.

Quer dizer, de lá para cá, o Brasil andou para trás. A imoralidade tomou conta de todos nós e se Ruy Barbosa estivesse vivo, haveria de dizer hoje em dia que verdadeiramente estamos cansados, estamos constrangidos de ter vergonha.

Que Brasil é este que melhorou?

General Figueiredo, que Deus o tenha. A ti, que morreste pobre, que nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia.

(Luiz Carlos Prates)



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

E PORQUE NÃO O JOAQUIM?

Com as cenas do cadeião da Papuda abrindo suas portas para a entrada “triunfal” (às avessas) dos bandidos do mensalão em pleno feriadão da proclamação da República, era inevitável que se levantassem as suspeitas sobre a atuação impetuosa do Ministro Joaquim Barbosa.

E certamente a maior dessas suspeitas veiculadas na imprensa é esta de que poderia a sua atuação no mensalão ser usada como um projeto político, de autopromoção pessoal, com vistas uma possível ascensão ao cargo maior da Nação.

E se for?

Não seria melhor que os atuais donos do Poder com pretensões de nele se perpetuarem através do engodo, fossem barrados de forma mansa e democrática?

E quem nos últimos anos demonstrou tanta coragem, honradez e lealdade com seu dever e com a Nação, senão este grande Ministro?

E não é isto que todos desejavam encontrar em meio a esse mar de imundice em que se transformou a vida nacional?

Ora, a situação é tão grave que já circulam nas redes sociais um forte apelo, até de intervenção militar ou mesmo revolta popular (do povo consciente) para evitar que o país se transforme numa ditadura socialista-bolivariana.

E esse temor tem razão de ser se considerarmos o vídeo de Lula discursando na abertura do Foro de São Paulo, onde prega abertamente a supremacia das esquerdas enaltecendo regimes de ditaduras como o de Fidel de Castro, bolivarianas e as disfarçadas, incentivando a união dessas forças para manterem o Poder, em cooperação, em toda a América latina.

Esse discurso claro e incisivo está no mencionado vídeo que, não fosse autêntico e verdadeiro, com certeza já teria sido retirado da rede.

Portanto, se o Grande e honrado Ministro Joaquim Barbosa, mesmo que fosse pela influência das cenas mencionadas, como insinuam, galgasse a Presidência pelo voto, não seria menos traumático?

Logicamente seria melhor do que as outras duas hipóteses: intervenção militar, sempre perigosa, ou revolta popular, mais perigosa ainda, pois esta pode até dar origem a uma guerra civil.

Então, que venha o Ministro Joaquim Barbosa e que, na Presidência, faça como fez no mensalão, de forma bem mais ampla e aguda, promovendo uma faxina geral e neutralizando totalmente esses políticos imundos que roubam, vendem e infelicitam esta nação há anos.

Por outro lado, penso que Infelizmente, com essa corja de políticos sujos à solta e atuando, isto será impossível.

Logo, para uma faxina completa e eficaz, só mesmo com o auxílio, temporário, das Forças Armadas, se é que elas ainda existem como tal.



Por Araken Brasileiro - https://www.facebook.com/araken.ileiro

O nome disso e ditadura.

O Estado de S. Paulo
CARACAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, passará a ter a prerrogativa de baixar leis por decreto, sem o controle do Legislativo, por um ano para enfrentar problemas econômicos e a corrupção. Os poderes ampliados foram concedidos pela Assembleia Nacional, controlada pelo chavismo, com a aprovação nesta terça-feira, 19, da chamada "Lei Habilitante". A oposição criticou a carta branca a Maduro e qualificou de "fraudulenta" a medida.
A Lei Habilitante foi aprovada em segunda votação, com 99 votos a favor. Falta agora apenas a sanção presidencial e a publicação no Diário Oficial. Na semana passada, a lei havia sido aprovada em votação preliminar.
O herdeiro de Hugo Chávez conseguiu estender seus poderes em um momento decisivo: a Venezuela enfrenta uma situação econômica dramática, com falta de produtos básicos e uma inflação anual de cerca de 55%, e o país terá eleições municipais no dia 8.
Na semana passada, o presidente já havia determinado o corte de preços de eletroeletrônicos, dando início a uma corrida a lojas de departamento do país. Houve ainda casos de saques a lojas - atribuídos por Maduro à aliados da oposição.
"As leis habilitantes da burguesia foram para privatizar e saquear nosso país. As habilitantes da revolução são para proteger a pátria", escreveu Maduro em sua conta no Twitter, enquanto os deputados debatiam na Assembleia Nacional.
Maduro, que culpa agentes externos, a oposição e a "burguesia" pelo caos econômico, já anunciou suas duas primeiras medidas após a aprovação da Lei Habilitante. A primeira será limitar a entre 15% e 30% o lucro de todas as empresas que operam em território venezuelano, em uma "guerra contra a usura". A segunda, criar um órgão estatal para supervisionar a compra de dólares pelo setor privado, tentando impedir que empresários tentem lucrar com a disparidade entre o câmbio oficial e o paralelo.
Maduro havia solicitado no início de outubro a ampliação de seus poderes de governo para enfrentar o que chama de "guerra econômica". No entanto, faltava a Maduro um voto na Assembleia Nacional para atingir os 99 necessários, equivalentes a dois terços do Legislativo unicameral./ REUTERS, EFE e AP

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Não há neste artigo uma só frase mentirosa



Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis. Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.
Você conseguiu traduzir toda a repudia que sinto por esta figura maligna.

Repasso:

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcio-nários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador.

É, homem, você é o cara... É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas ...como diz o velho ditado popular:
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...

Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR
Vai ficar olhando só a balança?


"O peso corporal é composto por massa adiposa (gordura), massa muscular, ossos, órgãos e líquidos. A faixa de peso saudável de indivíduos adultos não atletas pode ser determinada a partir do cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) mínimo e IMC máximo, que levam em conta a estatura.

Ainda dentro da faixa de peso saudável, é possível que o percentual de gordura corporal esteja elevado em detrimento da massa muscular, configurando um desequilíbrio na composição corporal. A faixa de percentual de gordura corporal mais saudável varia de acordo com idade e sexo, podendo esta ser determinada a partir de tabelas de referência.

À medida que a quantidade de gordura corporal diminui (dentro dos valores de normalidade), a massa muscular se torna mais notável e confere uma composição corporal mais saudável e uma imagem corporal comumente mais atraente.

É importante, sim, que se busque por um peso saudável, mas é muito importante também que o percentual de gordura seja monitorado e mantido dentro dos padrões de referência para que haja ainda mais saúde, com menores riscos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, dislipidemias, entre outras.

Já com relação ao ganho de massa muscular, este pode aumentar o peso corporal sem significar prejuízos para a saúde. Pelo contrário, o aumento de massa muscular melhora a saúde em vários aspectos.

Sabemos que a massa muscular pesa mais na balança que o mesmo volume de gordura corporal. Por isso, ao se iniciar um treinamento de força com objetivos de hipertrofia muscular, é comum acontecer do peso corporal se manter estável ou mesmo se elevar, quando o que de fato está acontecendo é a redução de gordura corporal e o aumento de massa muscular, que, como já foi dito, melhoram a saúde e a imagem corporal.

Mesmo assim, estes conceitos ainda são confusos para muitas pessoas, que ao se depararem com um aumento de peso após o início de uma atividade física regular focada em aumento de massa muscular, imaginam que não estão tendo sucesso e que estão retrocedendo em relação à saúde e beleza.

Com o aumento de massa muscular, o organismo passa a gastar mais energia, o que favorece ainda mais a redução de gordura corporal. Gradativamente, o tecido adiposo dá lugar à musculatura. Este fato é responsável pela oscilação de peso nos primeiros meses de treinamento físico que ocorre até que estas variáveis se estabilizem, por quaisquer motivos.

O importante neste momento é não se prender apenas aos valores da balança. O aumento de massa muscular e a redução de massa adiposa ocorrem simultaneamente e em proporções diferenciadas dependendo do tipo de treino, do biotipo, estado de saúde e, claro, da alimentação do praticante de atividade física. Por isto, a variação de peso neste período é individualizada."


Artigo escrito pela nutricionista Miriam Loiola e retirado do site Neonutri.

Fonte: 
https://www.facebook.com/pages/Vida-Ativa-Reeduca%C3%A7%C3%A3o-Alimentar/346536298690752?ref=stream&hc_location=stream

Criticas do Danilo Gentil





Crítica de Gentili:

1) Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?

2) O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos. Os caras fizeram o gesto “sagrado” entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado” está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos. Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito. Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?

3) Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens. Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda? O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso). Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?

4) A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são “presos políticos” consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis. Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos? Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais “famosinhos” e do alto escalão do PT são presos “políticos”. Você vai engolir isso?

5) Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso. E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas “Não concordar com o governo”. Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você. Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles – guarde esses nomes. Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso.
Crítica de Gentili:

1) Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?

2) O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos. Os caras fizeram o gesto “sagrado” entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado” está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos. Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito. Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?

3) Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens. Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda? O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso). Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?

4) A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são “presos políticos” consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis. Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos? Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais “famosinhos” e do alto escalão do PT são presos “políticos”. Você vai engolir isso?

5) Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso. E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas “Não concordar com o governo”. Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você. Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles – guarde esses nomes. Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso.

sábado, 16 de novembro de 2013

Autor: Luiz Henrique de Vasconcelos.

O que posso dizer é que a Constituição de 1946 era democrática . Porque todo mundo quer uma nova Constituição nesse país?
Exumação de João Goulart (um comunista). Oficialmente estão dizendo que é para investigar a causa mortis dele. Grande bobagem e grande mentira. A intenção é promover um mero e reles boato alçando-o a uma condição de "possível e provável verdade histórica". Em síntese é um esforço descarado de reescrever a história. O temeroso é que não se trata de um fruto sério de investigação histórica mas fruto de uma operação do Departamente de História "Do Partido". Ou seja, é safadeza e é uma mostra adicional do grau de "poder" (na acepção mais genuína de "posso fazer") que a esquerda conquistou neste país. Assanhadamente a esquerda (leia-se: agentes do Foro de SP) tem testado todos os limites possíveis e imaginários num grau sem par com o que foi feito nos albores do Contra-Golpe Civil-Militar de 1964. Chegará um ponto em que começarão a executar pessoas.

João Goulart era um comunista disfarçado de trabalhista (variante 'soft' do comunismo). Quando caiu o pulha do Jânio Quadros (que causou muita confusão inclusive dando a mais alta condecoração do país a um genocida confesso - o carniceiro Guevara, entre outras coisas) o João Goulart estava na China..na China de Mao Tsé Tung (estuprador, pedófilo e o maior genocida do universo). O regime de 64 é chamado de "contra-revolução" ou de "contra-golpe" justamente porque o João Goulart tentou dar um golpe comunista que - graças a Deus - fracassou.

Sem falar que o João Goulart está sendo hipocritamente (comunistas são bons nisso) reabilitado pela própria esquerda que o execrou por sua, digamos assim, covardia por ter se escafedido do Brasil, fugindo à luta de implantar o socialismo-comunismo neste país, obra que está sendo concluída pelo Lula-PT-Foro de São Paulo.

Quem foi chorar e consolar a caveira do João Goulart? Ninguém mais, ninguém menos do que a dona Maria do Rosário - Ministra (ou Secretária) dos DIREITOS HUMANOS. Foi bancar a carpideira enquanto 60.000 brasileiros são assassinados anualmente neste país (500.000+ desde que o PT assumiu o poder). Sem esquecer a dinheirama gasta numa patacoada dessas.

Enfim, este é o Brasil de hoje que amanhã se tornará uma grande banheira de expiação dos pecados e karmas individuais e coletivos, processo que será regado com sangue, suor e lágrimas.
Autor: Diego Casagrande

EXCEÇÃO - No início de 2003, sabedor que o presidente Lula tinha intenção de nomear um negro para o STF, o então desconhecido Joaquim Benedito Barbosa Gomes encontrou-se com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. A reunião para pedir apoio se deu no Restaurante Piantella, em Brasília. O interlocutor que havia marcado o encontro era o advogado Kakay. Foi uma reunião protocolar e Barbosa ouviu que se tivesse currículo seria nomeado por Lula. Aprovado pelo Senado, foi empossado em 25 de junho daquele ano. (fonte: Dirceu, de Otávio Cabral. Ed. Record)

Dez anos depois coube a Joaquim Barbosa decretar a prisão de Zé Dirceu e da quadrilha do Mensalão. Dá exemplo de independência e republicanismo à altura do cargo que exerce. Creio que seja exceção no país em que vivemos.
Autor: Araken Brasileiro.

MENSALÃO – ATÉ TU, BRUTUS, MEU “AFILHADO”?

Agora avalio a opinião de alguns cientistas políticos e percebo que existe uma dúvida sobre as reais intenções do Ministro Presidente do STF ao mandar prender os mensaleiros justamente no feriado da Proclamação da República. Levantam os doutos cientistas a suspeita de que o ato talvez seja político e de autopromoção pessoal do Ministro para uma eventual candidatura dele à Presidência da República, não agora em 2014, mas nas eleições de 2018. Do meu modesto ponto de vista de cidadão acho que a desconfiança faz sentido e se for isto realmente, não veria esta atitude com bons olhos, posto que seria, pela natureza deste fato, mais um estelionato eleitoral, como tantos e tantos outros já ocorridos neste país. Mas que não venham os atuais detentores do Poder, se postarem de vítimas e fazerem suas lamentações moralistas e éticas, porque estariam apenas recebendo o troco, na mesma moeda, daquilo que eles mesmos praticam de forma contumaz e deslavada. É de todos sabidos que o poder EXECUTIVO no Brasil, historicamente se constitui, em última análise, no único Poder nesta falsa trilogia de três Poderes, junto aos outros dois, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, com os quais deveria conviver harmônica e independentemente, segunda a teoria de Montesquieu cravada na CONSTITUIÇÃO FEDERAL. E entendo que esta superposição do Executivo sobre os outros dois vem ocorrendo ao longo do tempo porque é o Executivo quem, de forma quase absoluta se apossa da arrecadação tributária de toda a produção nacional e assim, tem a chave do cofre nas mãos. E uma vez de posse da grana, corrompe e coopta o Legislativo que seria o seu fiscal, esta realidade salta aos olhos do mais desatento cidadão minimante educado. Já em relação ao Poder Judiciário, que também acabaria sendo outro fiscal do executivo e um fiscal vigoroso na medida que pode apenar os membros dos outros dois Poderes, quando aplica a Lei, este também está sob o jugo do Executivo, por uma via transversa mas terrivelmente poderosa, qual seja: os Ministros e o Chefe da Corte Maior são indicados pelo Chefe do Executivo que, como já disse, já tem o Legislativo comendo na palma de suas mãos. Mas aí é que reside o perigo desta forma tricorrompida. Os indicados para o STF têm em suas mãos um Poder muito forte e que pode se voltar contra todo e qualquer cidadão ou ente político, inclusive contra seus indicadores para o cargo e, portanto, se os afilhados quiserem poderão trair os padrinhos a qualquer momento e por motivos que só eles poderão saber. Motivos esses que poderão bailar entre o sentimento ético e moral e mesmo um projeto pessoal de Poder. No caso deste triste mensalão articulado e engendrado pelo Executivo, por atores que nitidamente pretendem se perpetuarem no Poder, vimos alguns Ministros se postarem de forma independente, mesmo tendo sido indicados e nomeados pelo Chefe do Executivo, uns de forma branda e serena, outros de forma mais impetuosa, dentre eles o Ministro Joaquim Barbosa. Este fez valer de maneira pontuda, a tese da independência que teoricamente tem para agir. E agora, exatamente no dia da proclamação da República, num feriado e de forma apressada e não característica da Justiça, tradicionalmente com passadas de tartaruga, quando um mundão de brasileiros acorrem às praias e outras paragens de laser, os condenados são trancafiados. Pode ser um atos político partindo de dentro de um órgão que teoricamente seria avesso à atos eivados da pecha politiqueira? Só tempo dirá. Mas sendo ou não sendo, não deixará de servir para que a Nação se conscientize de que esta geração de políticos que comanda o destino de todos, há séculos e sempre com os mesmos e centenários vícios e mazelas, precisa ser trocada com urgência urgentíssima. E pelo grau de podridão em que se acha a política brasileira, só um fato novo relevante, desencadearia esta mudança. Fato este que deu seus primeiros sintomas nas manifestações de junho e agora, sob outro ângulo e natureza, mais este intrigante e surpreendente cadeião para os mensaleiros no dia sagrado de uma República putrefata. Mas o irônico desta faceta é que quem indicou o Ministro algoz do mensalão, deve há muito tempo e não de agora, estar se sentido como o poderoso César, recebendo a última e mortal punhalada no peito e proferindo o famoso lamento de surpresa nas escadarias ensanguentadas do Senado Romano: Tu quoque, Brute, fili mi!


Fonte é comentários: https://www.facebook.com/araken.ileiro?hc_location=stream